Obra dos Pequeninos de Jesus celebra seus 35 anos com missa presidida por Dom Gil

Mural com momentos da Fundação ao longos dos anos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Fundação Maria Mãe está completando 35 anos no próximo dia 16 de julho. Para comemorar essa data especial o arcebispo Dom Gil Antônio Moreira vai presidir uma missa de ação de graças na terça-feira (16) às 7h, na Sede da Obra dos Pequeninos de Jesus. A celebração é aberta a todos, não só os que possuem vínculo com a instituição.

A instituição sem fins lucrativos realiza um trabalho de assistência social com adultos carentes desabrigados de Juiz de Fora, buscando ampará-los, promovê-los e reinseri-los socialmente. Para atender essa população, a Obra dos Pequeninos de Jesus conta com a ajuda de voluntários e com doações. Seu trabalho foi iniciado em 1983, mas apenas em 1984 a instituição foi registrada, completando então, este ano oficialmente 35 anos.

Convite para a missa de ação de graças

A Fundação Maria Mãe atende entre 120 e 160 pessoas em situação de rua por dia. Além de café da manhã, a instituição oferece espaço para banho, corte de cabelo, roupas e atendimentos odontológico, psicológico e de assistência social. Atualmente, nove funcionários e cerca de cinquenta voluntários ajudam no funcionamento da obra.

Oferecendo uma proposta de mudança de vida para os assistidos, a obra está oferecendo curso de qualificação como: panificação, biscoito, confeitaria e artesanato.

Segundo a presidente da Fundação, Vanessa Farnezi, “a gente tem feito a diferença a vida dessas pessoas que não tem a oportunidade de fazer um curso desses gratuitamente.” E acrescentou “foi um grande passo para a Fundação, então a gente espera que, ao longo do tempo, além de qualificar possamos empregar”

O local vive de doações, em dinheiro e de produtos diversos. Os interessados em contribuir podem entrar em contato através do telefone (32) 3212-5072. O endereço é Rua 31 de Maio, 56 – Ladeira.

 

Veja Também