Obra dos Pequeninos de Jesus celebra seus 35 anos com missa presidida por Dom Gil

0

A Fundação Maria Mãe está completando 35 anos no próximo dia 16 de julho. Para comemorar essa data especial o arcebispo Dom Gil Antônio Moreira vai presidir uma missa de ação de graças na terça-feira (16) às 7h, na Sede da Obra dos Pequeninos de Jesus. A celebração é aberta a todos, não só os que possuem vínculo com a instituição.

A instituição sem fins lucrativos realiza um trabalho de assistência social com adultos carentes desabrigados de Juiz de Fora, buscando ampará-los, promovê-los e reinseri-los socialmente. Para atender essa população, a Obra dos Pequeninos de Jesus conta com a ajuda de voluntários e com doações. Seu trabalho foi iniciado em 1983, mas apenas em 1984 a instituição foi registrada, completando então, este ano oficialmente 35 anos.

Convite para a missa de ação de graças

A Fundação Maria Mãe atende entre 120 e 160 pessoas em situação de rua por dia. Além de café da manhã, a instituição oferece espaço para banho, corte de cabelo, roupas e atendimentos odontológico, psicológico e de assistência social. Atualmente, nove funcionários e cerca de cinquenta voluntários ajudam no funcionamento da obra.

Oferecendo uma proposta de mudança de vida para os assistidos, a obra está oferecendo curso de qualificação como: panificação, biscoito, confeitaria e artesanato.

Segundo a presidente da Fundação, Vanessa Farnezi, “a gente tem feito a diferença a vida dessas pessoas que não tem a oportunidade de fazer um curso desses gratuitamente.” E acrescentou “foi um grande passo para a Fundação, então a gente espera que, ao longo do tempo, além de qualificar possamos empregar”

O local vive de doações, em dinheiro e de produtos diversos. Os interessados em contribuir podem entrar em contato através do telefone (32) 3212-5072. O endereço é Rua 31 de Maio, 56 – Ladeira.

 

Conteúdo Relacionado
X