Obra de Apostolado Santa Edwiges recebe doações do Exército

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Associação Obra de Apostolado de Santa Edwiges (OASE), localizada no Bairro Bairu, em Juiz de Fora, recebeu doações da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth) do Exército Brasileiro, também situada na cidade. A obra visa promover a vida e a dignidade das famílias moradoras dos arredores da paróquia que se encontram em situação de vulnerabilidade, bem como assistir crianças e adolescente no contra turno escolar.

O Presidente da OASE e Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (onde a obra está sediada), Padre Renato Alves Rodrigues, comentou que este é um trabalho tradicional no local. “A pedido de Dom Gil temos intensificado, todos os anos no mês de julho, por ser um mês muito frio, uma campanha que fazemos para ajudar nossos irmãos que vivem em situação de vulnerabilidade social. Temos muitas parcerias, por exemplo, com o exército. Queremos deixar nosso agradecimento ao General Júlio César Belaguarda Nagy de Oliveira, que é o Comandante da 4ª brigada e todos os militares da guarnição de Juiz de Fora, que fizeram esse ato de solidariedade”.

Entre roupas, agasalhos e cobertores, foram doadas mais de mil peças. A ação parte de campanha do agasalho promovida anualmente pelo Exército Brasileiro. Segundo a Tenente e Assistente Social, Lidiane Barbosa, a entrega feita no final de junho tem como objetivo “estender uma mão amiga àqueles que mais necessitam”.

O local sobrevive da caridade da população. No entanto, conta com bazar que gera renda para a manutenção da obra social. Parte do arrecadado foi doada aos assistidos, parte foi para o bazar.  Seu funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira das 14h às 18h.

Os interessados em ajudar podem levar doações ou conhecer o bazar devem ir a sede da instituição, que fica na Rua Américo Luz, ao lado da Matriz Sagrado Coração de Jesus, no Bairu. Também é possível entrar em contato através do telefone (32) 3225-8988.

*Com informações de WebTv A Voz Católica

Veja Também