O Sínodo entra na fase continental

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

À medida que o Sínodo sobre a sinodalidade entra em uma nova fase, a equipe de divulgação do sínodo propõe o primeiro de uma série de vídeos para mostrar como a fase continental está sendo preparada, após a chegada dos documentos em níveis diocesano e nacional.

Um grupo de especialistas provenientes dos 5 continentes, com diferentes competências e pontos de vista, se reunirá até 2 de outubro em Frascati, proximidades de Roma, para elaborar o documento da segunda etapa do processo sinodal 2021-2023 – a etapa continental do Sínodo – e continuar assim o processo de discernimento, diálogo e escuta. Em colaboração com a Secretaria-Geral do Sínodo, David Costa, um jovem videomaker da Costa Rica, está documentando a experiência inédita da Secretaria-Geral do Sínodo, promovendo uma série de vídeos durante esta fase preparatória.

Partida para Frascati

Neste primeiro vídeo, David fala sobre a chegada dos especialistas em Roma e sua partida para Frascati. Pelas palavras de Christina Kheng, docente de liderança pastoral no Instituto Pastoral da Ásia Oriental, e do padre jesuíta David MC Callum, diretor executivo de Discerning Leadership Program, David Costa documenta a tarefa desses especialistas e o espírito com que eles eles estão se preparando para esta importante missão.

Confira:

Fonte: Site Vatican News

Veja Também