O Papa convida a rezar o Terço e pede a proteção de Santa Catarina de Sena

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na saudação aos fiéis de língua italiana, no final da catequese da Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco lembrou que hoje a Igreja recorda a memória litúrgica de Santa Catarina de Sena, doutora da Igreja, padroeira da Itália e da Europa.

 “Essa grande figura de mulher tirou da comunhão com Jesus a coragem da ação e a esperança inexaurível que a sustentou nas horas mais difíceis, mesmo quando tudo parecia perdido, e lhe permitiu influenciar os outros, até mesmo nos mais altos níveis civil e eclesiástico, com a força de sua fé. Que o seu exemplo ajude cada um a saber unir, com coerência cristã, um intenso amor à Igreja e um zelo eficaz pela comunidade civil, especialmente neste período de provação. Peço a Santa Catarina para que proteja a Itália durante essa pandemia; e que proteja a Europa, pois é a padroeira da Europa, que proteja toda a Europa a fim de que permaneça unida.”

Na saudação aos fiéis de língua francesa, o Papa recordou a festa de São José Operário celebrada na próxima sexta-feira, 1° de maio.

“Por sua intercessão, confio à misericórdia de Deus as pessoas que estão desempregadas por causa da pandemia atual. Que o Senhor seja a providência de todos os necessitados e nos encoraje a ajudá-los”, disse o Papa.

Na saudação aos poloneses, Francisco recordou que na próxima sexta-feira (1°/05), tem início o mês dedicado a Maria.

“Permanecendo em casa por causa da pandemia, vamos aproveitar esse tempo para redescobrir a beleza de rezar o Terço e a tradição das funções marianas. Em família, ou individualmente, a todo momento, fixar o olhar no rosto de Cristo e no coração de Maria. A sua materna intercessão os ajude a enfrentar esse momento de provação”, sublinhou Francisco.

Por fim, o Papa saudou os fiéis de língua portuguesa, confiando “ao bom Deus suas vidas e as de seus familiares”. “Rezem também  por mim”, disse Francisco. “Que suas famílias se reúnam diariamente para rezar o terço sob o olhar da Virgem Mãe, para que nelas não se acabe jamais o óleo da fé e da alegria, que jorra da vida daqueles que estão em comunhão com Deus.”

Fonte: Site do Vatican News

Veja Também