“O Natal é a festa do amor”, afirma Dom Gil em concerto natalino

*Reprodução - Cantata de Natal (YouTube)

A Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, localizada no Bairro de Lourdes, em Juiz de Fora, sediou, no último sábado (12), uma Cantata de Natal. Por conta da pandemia da Covid-19, o evento não pôde contar com a presença de muitas pessoas e, por isso, foi transmitida pelas redes sociais da paróquia.

O Grupo Musical Espressione, sob a regência do Maestro Victor Cassemiro, protagonizou a apresentação, que também contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. “Nós queremos levar a vocês os votos de um feliz e santo Natal e de um ano novo abençoado por Deus. Neste ano em que o Natal está sendo tão diferente por causa da pandemia, coisa que nós nunca imaginávamos, mas a pandemia não nos vence. O que vence é o amor, e o Natal é a festa do amor”, afirmou o Arcebispo ao abrir oficialmente o concerto natalino.

A cantata, que durou aproximadamente uma hora e foi acompanhada ao vivo por centenas de pessoas, está disponível na íntegra no Facebook e YouTube.

Arrecadação de alimentos

*Reprodução – Cantata de Natal (YouTube)

Além da apresentação de Natal, a paróquia do Bairro de Lourdes promoveu, no sábado (12), um drive-thru solidário em prol das famílias assistidas pelos vicentinos e pelo Instituto Padre João Emílio. Em pouco menos de duas horas, foi contabilizada uma boa quantidade de alimentos não-perecíveis, que serão repassados às instituições ainda esta semana.