O ‘lockdown’ adotado em cidades do país durante a pandemia é tema da live de hoje

A realidade de cidades que adotaram o “lockdown”, fechamento total na pandemia, e a ação da Igreja no Brasil é o tema da terceira edição da série ‘lives CNBB’, que acontece nesta quinta-feira, 28 de maio, às 16h30, nas redes sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Esta semana o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, recebe o arcebispo de São Luís (MA), dom José Belisário da Silva, que vai falar sobre o avanço do coronavírus na cidade de São Luís e também em outro municípios do Maranhão.

No bate papo, os bispos vão conversar sobre as medidas de lockdown, que é o confinamento obrigatório, adotado desde 5 de maio pela capital do estado do Maranhão e outros três municípios da região metropolitana de São Luís para conter o avanço dos casos da Covid-19.

Nesta quarta-feira, 27 de maio, o Maranhão chegou a 27.979 casos confirmados de coronavírus, 887 mortes pela Covid-19 e a 7.117 curados da doença, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em 24 horas, foram registrados 1.597 novos casos de infecção pelo vírus no estado.

Lives CNBB

A CNBB organizou, com bispos de alguns dos estados mais afetados pela pandemia do coronavírus, uma agenda para discutir as especificidades do avanço da doença em cada estado e as ações da Igreja em realidades distintas, como o avanço da pandemia da Covid-19 sobre os pobres e periferias, cidades que fizeram o bloqueio total, entre outras.

De acordo com o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, o objetivo da iniciativa é conhecer essas realidades a partir do olhar dos bispos do Brasil, bem como conhecer o que está sendo feito pela Igreja em cada localidade.

As lives acontecem sempre às quintas-feiras e haverá uma na quarta-feira que antecede Corpus Christi, às 16h30, isso nos meses de maio e junho, nos canais da CNBB e das dioceses nas redes sociais: Facebook.com/cnbbnacional, YouTube.com/cnbbnacional e Twitter.com/cnbbnacional. O secretário-geral da CNBB, dom Joel Amado, será o mediador das conversas.

Acompanhe no link abaixo a live:

Fonte: Site da CNBB