Novos Ministros da Comunhão Eucarística são instituídos na Catedral Metropolitana

0

*Matéria retirada do Site da Catedral Metropolitana

http://www.catedraljf.org.br/

No próximo domingo (19), na celebração das 18h, novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs) serão instituídos na Catedral. O ministério formado por fiéis leigos tem a missão de auxiliar na distribuição da Sagrada Comunhão. Após o Concílio do Vaticano II (1962-1965), Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística vem sendo instituídos.

Na Catedral, o período de formação antes da instituição dura aproximadamente três meses e o último curso foi coordenado pelo padre Pierre Almeida e auxiliado pelo ministro Pedro Toledo Costa. 

O convite para integrar o curso de formação é aberto a todos os fiéis interessados. Ao final de cada curso, os participantes são submetidos a uma avaliação dos conhecimentos adquiridos e, ao serem considerados aptos, são instituídos ministros.

É necessário que o Ministro conheça os documentos referentes especialmente à Eucaristia, afim de exercer bem sua função. “A importância de participar de um ministério como esse é que você pode conhecer mais a Igreja e quanto mais você a conhece, mais a ama!”, ressalta o ministro Pedro Costa.

Dos 19 novos ministros instituídos, dois atuarão na Capela da Casa de Oração (Irmãs Servas do Bom Pastor), situada à Rua São João, 306, e os demais na Catedral.

 

Outras informações:

Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X