Novo pároco toma posse na Igreja da Glória em Juiz de Fora (MG)

Imagem: Facebook da Paróquia da Glória

No último domingo, 3 de março, amigos, confrades, agentes de pastorais, movimentos e paroquianos, se reuniram na celebração de posse do novo pároco da Igreja Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, Padre Edson Alves da Costa, C.Ss.R.

A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Durante a celebração, Pe. Edson renovou as promessas sacerdotais, fez a profissão de fé e juramento de fidelidade, e recebeu das mãos do arcebispo, o Evangeliário, as chaves da Igreja, a chave do sacrário, os Santos Óleos e a estola roxa, símbolos da sua nova missão nesta paróquia.

Dom Gil acolheu o pároco, destacando a importância de receber um novo sacerdote na Arquidiocese, “quero manifestar a ele a alegria, de acolhê-lo em nossa arquidiocese e pedir ao nosso senhor que dê muitas bênçãos a ele nessa sua missão entre nós. Sempre em comunidade com todos os demais párocos, com a organização da nossa arquidiocese de Juiz de Fora.

Padre Edson com a chave da Igreja / Imagem: Facebook da Paróquia da Glória

Além disso, o arcebispo destacou a importância que um novo padre pode ter. “A paróquia da Glória é uma paróquia muito querida no nosso coração, e esteve sempre muito unida a todo o trabalho da nossa arquidiocese. Agora em preparação para o 2º sínodo Arquidiocesano, que terá início em outubro, receber um novo pároco é também receber uma força nova para os trabalhos sinodais. ”

Padre Edson falou da sua gratidão a Deus, a Dom Gil e a todos que estavam presentes, destacando a sua disposição para trabalhar junto de toda comunidade. “A emoção é grande. Emoção e responsabilidade são as duas coisas que trago no meu coração, assumindo essa missão que está sendo confiada pelo governo da província e o governo da arquidiocese de Juiz de Fora, na pessoa de Dom Gil. As expectativas são: fazer um bom caminho com o povo de Deus, fidelidade ao Evangelho, atenção as necessidades daqueles que nos procurando para um auxílio pastoral”.

No final da celebração, o presidente do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), Severino José da Costa Neto, saudou o novo pároco em nome das comunidades da Glória e de São Roque.

Padre Edson tem 43 anos, foi ordenado sacerdote em 2010. Até então, ele era o Reitor da Basílica de São Geraldo, na cidade de Curvelo (MG).

Fonte: Rádio Catedral JF