Novo encontro da Escola Permanente de Formação Catequética acontece nesse sábado

0

A escola de formação catequética promove o primeiro encontro do ano no próximo sábado, 16 de março, a partir das 8h, no auditório da Cúria Metropolitana. O principal objetivo dos encontros é oferecer instrução mínima aos catequistas. O projeto Escola Permanente de Formação Catequética teve início no ano passado, são nove dias de aprendizado a serem realizados durante todo o ano, uma vez por mês.

Dessa vez não será necessário fazer inscrição antecipadamente, apenas no dia do encontro, mas para controle da Pastoral Catequética é importante cada paróquia avisar por telefone o número de participantes que ela enviará.

O encontro com tema “De volta ao caminho: Despertar catequético!” terá espaço para todos os catequistas. A novidade deste ano é um segundo módulo. A escola estará acolhendo os novos catequistas e intensificando os trabalhos com os antigos, que ingressaram no II Módulo neste ano, que contará com um aprofundamento de determinados temas e conteúdos específicos para quem já participou no ano anterior.

Para o assessor arquidiocesano da Pastoral Catequética, Padre Gleydson Pimenta de Faria “os catequistas devem trazer muita alegria no coração, por estarmos continuando o trabalho que foi tão bem aceito por todos, e podem esperar um ano muito frutuoso, de ainda mais crescimento e aprofundamento para a nossa Escola Permanente de Formação Catequética.

As paróquias que vão enviar catequistas para formação devem entrar em contato pelo telefone com o Centro Pastoral. O número é 3229-5466 ou 3229-5450, falar com a Ana Maria Roberto.

Conteúdo Relacionado
X