Novo edifício do Colégio dos Jesuítas será inaugurado neste sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Uma cerimônia especial acontece neste sábado (20), às 9h, para oficializar a inauguração do espaço “Imaculada” do Colégio dos Jesuítas. O edifício será o ambiente de aprendizado dos estudantes do Maternal III ao 2º ano do Ensino Fundamental. O local é fruto da inovação no conceito de sala de aula, junto a uma área de Mata Atlântica.

Para a inauguração, estão confirmadas as presenças de importantes lideranças jesuítas no Brasil, como o Provincial dos Jesuítas no país, Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ; o Secretário para Educação da Província dos Jesuítas do Brasil (BRA) e futuro reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), a partir de 2022, Pe. Sérgio Eduardo Mariucci, SJ.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, estará presente e fará a benção do prédio acompanhado pelo Provincial dos Jesuítas no Brasil.

O momento poderá ser acompanhado pelo canal do Colégio no YouTube.

Espaço Imaculada

O projeto arquitetônico do Imaculada foi planejado de forma a garantir a presença de áreas de convivência entre as pessoas. Um parquinho foi montado no terraço, já que o brincar é considerado elemento importante para a aprendizagem, de acordo com a Proposta Pedagógica do Espaço.

O lugar contará, ainda, com mecanismos avançados de segurança, como sistema de alarme automático, videomonitoramento, aparato anti-incêndio e sistema de controle de acesso ao edifício.

*Com informações da Assessoria de comunicação do Colégio Jesuítas

Veja Também