Novenário da Sagrada Face acontece em paróquias do centro de Juiz de Fora

Foto: Site "Nos Passos de Maria"

Em preparação à Quaresma, as paróquias Nossa Senhora do Rosário São Mateus, localizadas na região central de Juiz de Fora, tradicionalmente promovem uma novena em honra à Sagrada Face de Jesus.

Esta festa é celebrada na Terça-feira da Quinquagésima, ou seja, terça-feira de Carnaval, que neste ano será no dia 21 de fevereiro. A data refere-se à devoção ao Santo Sudário, pano de linho puro que foi utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação.

Os encontros novenários já começaram. Na Paróquia São Mateus, do bairro homônimo, eles acontecem sempre às 15h. Já na paróquia do Granbery, as celebrações são às 18h.

Origem da Devoção

A santa devoção à Sagrada Face teve origem com a impressão milagrosa do Rosto de Cristo no lenço de Verônica, uma tradição muito respeitada na Igreja. O Papa Bento XVI fez questão de venerar o Véu de Verônica na cidade de Manoppello na Itália, em setembro de 2006. Durante sua visita ao santuário, Bento XVI foi o primeiro Papa a poder novamente venerar a relíquia, meio milênio após seu desaparecimento da Basílica de São Pedro.

Esta devoção cresceu muito também por causa da importância que a Divina Face teve na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face.

Veja Também