Novena Missionária das Pontifícias Obras Missionárias 2021 já está disponível

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A novena missionária deste ano destaca o testemunho de missionários e missionárias da compaixão e da esperança. Com o tema “Jesus Cristo é missão” e o lema “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20), a novena missionária traz o panorama da nova realidade trazida pela pandemia, que evidenciou e ampliou o sofrimento, a solidão, a pobreza e as injustiças que tantos já padeciam.

A novena e os vídeos da campanha missionária evidenciam o testemunho de pessoas anônimas que estão na linha de frente da pandemia. Trazem profissionais da saúde; famílias enlutadas com testemunho de esperança; pessoas em situação de rua e de abandono; migrantes indígenas; educadores; trabalhadores; e a solidariedade local e universal, entre missionários e missionárias.

Além da oração, a novena nos convida a praticarmos a solidariedade. Em todas as Igrejas do mundo, realiza-se a coleta missionária no penúltimo final de semana de outubro, 23 e 24, a ser destinada, de forma integral, para a missão da compaixão. A mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões, bem como a prestação de contas da coleta missionária no mundo, também estão disponíveis no site oficial da Campanha Missionária.

Baixe aqui a Novena Missionária 2021.

 Fonte: Site da CNBB

Veja Também