Novena marca preparação para o Natal na Província Eclesiástica de Juiz de Fora

0

O nascimento de Jesus se aproxima, é momento de preparação. Entre as recomendações da Igreja para este período estão uma boa confissão e estar em comunhão com Deus, mantendo-se vigilantes na oração. E uma das formas de fazer isso é a Novena de Natal, tradicionalmente feita por grupos de amigos, famílias, pastorais e comunidades.

Pelo segundo ano consecutivo, ela foi organizada a nível de Província Eclesiástica, composta pela Arquidiocese de Juiz de Fora e pelas dioceses de Leopoldina e São João del-Rei. Em 2018, o tema está centrado na resposta de Maria à proposta de Deus: “Eis aqui a Serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a Tua palavra” (Lc 1,38).

Além disso, há a proposta de meditar a vida de alguns jovens da Sagrada Escritura e do nosso tempo, que colaboraram – e ainda colaboram – para que aconteça o Natal do Salvador. A intenção é recordar a proximidade da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em janeiro do próximo ano, no Panamá.

A novena representa, segundo o arcebispo metropolitano de Juiz e Fora, Dom Gil Antônio Moreira, “um rico momento de oração em família e em comunidade, reunindo os vizinhos e amigos para elevar o coração a Deus, ouvir sua Palavra, para que nasça em nós, outra vez, o Menino Deus que veio para nos salvar”.

Cerca de 40 mil livros foram impressos e distribuídos. Eles ainda podem ser adquiridos nas paróquias das três dioceses, em lojas de artigos religiosos ou na Tesouraria da Cúria Metropolitana.

Conteúdo Relacionado
X