Novena e Festa da Padroeira do Brasil serão celebradas de forma virtual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste ano de 2020, por ocasião da pandemia de coronavírus, a Novena e a Festa da Padroeira serão realizadas de forma virtual. O anúncio foi feito pelo Santuário Nacional de Aparecida, que expressou preocupação e zelo pastoral com os romeiros.

Toda a programação foi preparada e poderá ser acompanhada pelos fiéis através das redes sociais e da televisão. Além das celebrações, outros eventos também sofreram alterações. Procissões externas, vigílias, carreata e passeio ciclístico foram cancelados. Apresentações musicais e artísticas também não estão previstas.

A participação virtual dos devotos será motivada pela interação através das redes sociais.

O tema da Novena e Festa da Padroeira 2020, é: “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”. As reflexões buscam promover a família e sua intimidade com a Palavra de Deus.

Nas diversas celebrações, que acontecerão nas duas basílicas de forma restrita, estarão apenas os membros de instituições diretamente ligadas à Arquidiocese de Aparecida e às obras sociais e de evangelização do Santuário Nacional, representando todos os devotos. Dessa forma, não será possível o livre acesso do público às basílicas durante as cerimônias.

Programação

A Novena será realizada de 3 a 11 de outubro, às 15h e às 19h. Já no dia 12, as missas acontecem às 7h, 9h, 12h e 18h.

O Santuário estará aberto à visitação das 5h às 17h, dos dias 3 a 11, e das 12h às 17h, no dia 12. Durante o período, na Tribuna Papa Bento XVI, serão realizadas as celebrações das bênçãos dos objetos de piedade e devoção.

Fonte: Portal A12 e Canção Nova

Veja Também