Novena do Santo Rosário prepara festa de Santa Ângela de Mérici na Paróquia São João Paulo II

0

No dia 27 de janeiro, a Comunidade Santa Ângela de Mérici, pertencente à Paróquia São João Paulo II, de Nova Era, celebra a festa de sua padroeira. Para preparar a festividade foi iniciada na última quarta-feira (15) a Novena do Santo Rosário que será realizada sempre às 19h até o dia 23.

Além da novena do Santo Rosário, a programação festiva em honra a Santa Ângela de Mérici, contará também com um Tríduo no dia 24 às 19h30, e em 25 e 26 de janeiro às 18h, além do dia dedicado à padroeira.

O administrador paroquial, Padre Laureandro Lima da Silva, fala do significado desta preparação. “A gente poderia dizer que a Igreja é alimentada pela oração do santo rosário. As comunidades, as famílias, a Igreja em geral, vive essa experiência de espiritualidade com a oração do rosário. Celebrar essa novena em preparação a santa Ângela com o rosário, eu destaco, que é um momento muito oportuno, porque o rosário nos ajuda a contemplar a caminhada de Jesus sua missão sua vida, sua entrega. A comunidade está fazendo uma preparação muito bonita.”

A Comunidade Santa Ângela de Mérici fica na Rua Ângela Barbosa Miranda Rocha, 06 – Bairro Santa Isabel, Zona Norte de Juiz de Fora.

Confira a programação:

Até dia 23 de janeiro – Novena
19h – Novena do rosário

Dia 24 de janeiro – Sexta-feira – 1º dia do Tríduo
19h30 – Missa

Dia 25 de janeiro – Sábado – 2º dia do Tríduo
18h – Missa

Dia 26 de janeiro – Domingo – Último dia do Tríduo
18h – Missa

Dia 27 de janeiro – Segunda-feira – Dia de Santa Ângela
19h30 – Missa

Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Conteúdo Relacionado
X