Novena de São José: paróquia de Juiz de Fora produz e distribui áudios com reflexões pelo WhatsApp

0

Os devotos de São José deram início, nessa quarta-feira (10), à novena em honra ao santo, celebrado no dia 19 de março. Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, grande parte das paróquias realiza celebrações virtuais, mas os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Santa Cruz, em Juiz de Fora, foram além: incentivados pelo Pároco local, Padre Geraldo Magela Viegas, estão produzindo uma novena em áudio, distribuída pelo WhatsApp.

A cada dia, é trazida uma reflexão sobre o pai adotivo de Jesus, a quem o Papa Francisco dedicou o ano de 2021. O tema do primeiro dia da novena foi “São José: modelo autêntico de paternidade” e, neste segundo dia, as reflexões giram em torno de “São José: homem justo e bom”. Ao introduzir a abertura da novena, a leiga que dá voz às meditações ressalta traços marcantes do esposo de Maria. “Queremos convidá-los para fazer essa bonita preparação e recordarmos os traços característicos desse homem justo, fiel e protetor da família. A seu exemplo, renovar o nosso compromisso de promoção da vida, do bem e da justiça entre nós e nossas famílias”.

Segundo Padre Geraldo, a iniciativa partiu da proposta da Igreja, à luz do Papa Francisco, e também dos pedidos e apelos do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, para que todos rezemos em honra a São José. “Aqui na paróquia, conversando com os leigos, muito entusiasmados e entrosados com toda essa questão da espiritualidade da vida de oração e de fé de cada dia, sugeri que eles produzissem e preparassem a novena em forma de áudio. A proposta é trabalhar esses momentos de reflexão nesses dias, clamando a intercessão de São José por nós e por nossas famílias”.

O sacerdote convida todos a participarem da novena e a compartilharem o áudio com seus contatos. “Fica à disposição de todos que compartilhem e se quiserem também rezar conosco, agradecendo a Deus por mais este canal de graças e de oração que estamos tendo a partir de hoje”. Os áudios são distribuídos a partir dos grupos de WhatsApp da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Os interessados em receber o conteúdo podem entrar em contato através do (32) 99924-1286.

Confira as reflexões dos dois primeiros dias da novena:

1º dia:

2º dia:

Conteúdo Relacionado
X