Novena de Santo Antônio acontece no Seminário

0

Aconteceu na noite desta quinta-feira (4), o primeiro dia da novena dedicada a Santo Antônio, com o tema “Com Santo Antônio, proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados”. A Missa foi celebrada na capela do Seminário Arquidiocesano de Juiz de Fora pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelo Reitor, Monsenhor Luiz Carlos, pelo Vice-reitor, Padre Antônio Camilo de Paiva, pelo Ecônomo do Seminário, Padre Welington Nascimento de Souza, e pelo Formador do curso de Teologia, Padre José Domício Ferreira da Silva.

Em entrevista, o Arcebispo falou sobre a alegria em celebrar a festa de Santo Antônio neste ano de grandes mudanças. “Com alegria estamos aqui na Capela do Seminário Santo Antônio de Juiz de Fora, para dar abertura ao primeiro dia da Novena preparatória para a festa de nosso padroeiro. Santo Antônio é padroeiro da cidade, da Arquidiocese, da paróquia da Catedral. Santo Antônio é para nós um modelo de estudioso da palavra de Deus, de pregador, humildade e simplicidade de vida e atenção aos pobres.

Dom Gil recordou os esforços de Santo Antônio para espalhar a palavra do Evangelho aos pobres, doentes e necessitados. “Santo Antônio é exemplo de muita coisa que Jesus Cristo deixou para que possamos viver. Quero neste momento pedir a intercessão de Santo Antônio, abençoar o nosso Seminário que está vivendo esta situação tão especial, não sendo o único, claro! Mas que Santo Antônio interceda junto de Deus, para que possamos voltar a formação dentro da normalidade e dos cuidados possíveis.”

Durante a homilia o Pastor pediu aos Seminaristas que se espelhem em Santo Antônio, pois eles serão os anunciadores da Boa Nova no futuro, e convidou aos que assistiram a Santa Missa pela internet que acompanhem todos os dias as celebrações através do facebook do Seminário Arquidiocesano. “Que Deus nos abençoe, que Santo Antônio abençoe cada um de nossos seminaristas, nossos professores, funcionários de toda a nossa Arquidiocese e o nosso Seminário particular.”

Hoje a Missa será celebrada na Paróquia São Sebastião, às 18h, na cidade de Maripá de Minas, pelo Padre Rodney Henriques.

Conteúdo Relacionado
X