“Novas Comunidades e a Evangelização Hoje” é tema de Curso para Bispos

*Registro da 29ª edição do Curso para Bispos, realizada em 2020. Foto: Regional Leste 1 da CNBB

Como ocorre todos os anos, a Arquidiocese do Rio de Janeiro promoverá, em janeiro, o Curso para os Bispos. Neste ano, o evento terá uma recordação especial, pois em sua primeira edição, em 1992, ele contou com a presença do Cardeal Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI, que faleceu no último dia 31.

O curso 2023 acontecerá entre os dias 23 e 27, com o tema “Novas Comunidades e a Evangelização Hoje”. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, confirmou participação no encontro.

Foram convidados para as conferências o Cardeal Kevin Joseph Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida; Dom Edgard Peña Parra, Substituto na Secretaria de Estado; Dom Antonio Luiz Catelan Ferreira, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro; Padre Luis Navarro, Reitor da Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma; Padre Alexandre Awi Mello, Secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida; Dom Roberto Lopes, OSB, Vigário Episcopal para os Institutos de Vida Consagrada, Sociedades de Vida Apostólica, Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades da Arquidiocese do Rio de Janeiro; e Cônego Geovane Ferreira da Silva, Fundador e Moderador da Associação Filhos da Preciosa Vida.

*Com informações do site da Rádio Catedral FM 106,7