Nova presidência do Regional Leste 2 se reúne em Belo Horizonte

A presidência do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve reunida na manhã desta segunda-feira, 1º de julho, na sede da entidade, em Belo Horizonte (MG).

Durante a reunião os principais temas abordados foram a preparação para a primeira reunião do Conselho Episcopal Pastoral (CEP) com os novos membros e questões administrativas.

A nova presidência do Regional Leste 2 é composta pelo presidente e Bispo da Diocese de Divinópolis (MG), Dom José Carlos de Souza Campos; o vice-presidente e Bispo da Diocese de São Mateus (ES), Dom Paulo Bosi Dal’Bó; e o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e secretário, Dom Geovane Luís da Silva. O secretário executivo, Pe. Roberto Marcelino de Oliveira, também esteve presente na reunião.

A primeira reunião da CEP com a nova configuração: a nova Presidência e os novos presidentes das doze Comissões Episcopais Pastorais, está agendada para acontecer no dia 13 de agosto. Todos foram eleitos durante a Assembleia Eletiva CONSER Leste 2, realizada de 03 a 06 de junho, em Belo Horizonte (MG).

Fonte: Site do Regional Leste 2