Nova equipe da Pastoral da Criança Arquidiocesana participa de capacitação em Curitiba (PR)

*Foto cedida por Ana Maria Roberto

Nos dias 18 e 19 de dezembro, a Pastoral da Criança Nacional realizou, em Curitiba (PR), uma capacitação para novos Coordenadores Diocesanos, Estaduais e Padres Assessores. O objetivo foi o de aprofundar e vivenciar os conteúdos de Missão e Gestão da Pastoral, preparando os voluntários para assumir a sua função de proporcionar boas condições de trabalho aos líderes nas comunidades.

O evento contou com a participação de representantes da Arquidiocese de Juiz de Fora: o novo coordenador da Pastoral da Criança em nossa Igreja Particular, Sérgio Bastos, e as integrantes da equipe arquidiocesana Marta Aparecida Mattos e Ana Maria Roberto. O grupo teve a oportunidade de conhecer pessoalmente a coordenadora nacional, a Irmã Veneranda Alencar, toda a equipe da coordenação e a estrutura da Pastoral, além de conhecer mais a fundo os trabalhos por eles realizados nestes 35 anos.

Um dos destaques na capacitação foi o novo recurso que a pastoral está usando para facilitar o trabalho das equipes: o novo sistema do aplicativo “Visita domiciliar”. O encontro também ajudou os participantes a entender mais sobre as prestações de contas e proporcionou trocas de experiências entre os voluntários de diversas dioceses.

“Não tenho dúvidas de que a missão de levar vida em abundância a todas as crianças não será fácil, mas tenho a certeza de que o chamado para essa missão partiu do coração de Deus, e o Espírito Santo está sobre mim, assim como coloca o Profeta Isaías (cf 61,1): ‘O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros’. Eis-me aqui Senhor”, destacou Sérgio Bastos.

*Colaboração: Ana Maria Roberto