Nova edição da Especialização em Catequética terá disciplinas do primeiro e terceiro módulo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Comissão para Animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 da CNBB, em parceria com a PUC Minas e o Instituto Regional de Pastoral Catequética (IRPAC), estão promovendo o curso de Pós-graduação – Especialização em Catequética.

Em 2023, o curso de regime intensivo começou no dia 2 e segue até o dia 14 de janeiro. A nova turma está cursando as disciplinas do Módulo I, com 31 alunos de 16 (Arqui)Dioceses. Haverá também um grupo de 34 estudantes que começaram a estudar o Módulo III em 2020, mas as aulas foram interrompidas na época por causa da Covid-19.

Segundo a coordenadora da Comissão Regional de Catequese, Lucimara Trevizan, o curso irá propor reflexões sobre a prática catequética à luz das orientações da Igreja, em diálogo com a cultura atual, sugerir uma catequese atenta às novas sensibilidades e expectativas dos adultos, jovens e crianças.

“Queremos também proporcionar o cultivo da Espiritualidade, da cultura do Encontro e do Diálogo, através de acompanhamento pessoal e de uma metodologia participativa e orante, que leve a uma experiência de fé madura”, afirmou Lucimara.

As aulas serão ministradas de segunda a sábado e a programação também conta com Celebrações Eucarísticas, oficinas, palestras, debates e reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2023.

Fonte: Site do Regional Leste 2

Veja Também