Nota do Arcebispo sobre reunião com Pais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Mediante inúmeras mensagens veiculadas nas redes sociais, nas últimas semanas, com o título “Reunião com Dom Gil” ou “Palestra com Dom Gil”, tenho a dizer o que segue:

1) Atendendo, gentilmente, ao pedido de um grupo de pais de alunos de vários colégios católicos, me dispus a recebê-los em reunião, na Cúria Metropolitana, e agendei para dia 30 de novembro, sexta feira, às 19h30.

2) A divulgação de tal reunião nas redes sociais não foi feita por mim, mas por pais de alunos, por iniciativa dos mesmos. Em tal divulgação há muitas informações corretas e algumas equivocadas das quais não me responsabilizo. A única coisa que é de minha responsabilidade é o que vai nesta presente nota.

3) A reunião está confirmada para a data e o local acima indicados: Auditório Mater Ecclesiae, Cúria Metropolitana de Juiz de Fora, Edifício Christus Lumen Gentium, Avenida Rio Branco, 4516, nesta cidade. Saibam os estimados pais que, como acontece em muitas outras situações e ocasiões, o Arcebispo, com muita disposição, deseja estar sempre pronto a acolher as pessoas e grupos bem-intencionados que desejem receber as orientações da Igreja sobre temas propostos. Será uma satisfação acolhê-los como fiéis desta estimada Arquidiocese a mim, generosamente, confiada pela Igreja.

4) Sobre o tema desta presente reunião, informo que trataremos de assuntos relacionados à missão das Escolas Católicas, segundo a orientação geral da Igreja. O método será expositivo, ou seja, em estilo palestra. Não será um debate, o que poderá ser realizado em outra ocasião.

5) Convido às Congregações Religiosas, sejam femininas ou masculinas, e Comunidades Católicas que têm escolas no território de nossa Arquidiocese para estarem presentes com algum de seus membros, o que representará para mim grande satisfação.

Dom Gil Antônio Moreira
Arcebispo Metropolitano

Juiz de Fora, 27 de novembro de 2018

Veja Também