Nota de falecimento: Padre Wilson Rogério Campos Delgado

0

Com imenso pesar, a Arquidiocese de Juiz de Fora comunica o falecimento do Padre Wilson Rogério Campos Delgado, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 4 de fevereiro, na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O sacerdote, que tinha 70 anos, estava internado desde o dia 21 de janeiro, devido uma queda.

O corpo do Padre Wilson Rogério será velado na manhã de sexta-feira (5), no Cemitério Parque da Saudade, em Juiz de Fora. Em seguida, serão celebradas as sagradas Exéquias com público restrito, saindo o féretro em seguida para o sepultamento em jazigo da família.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá Missa em sufrágio de sua alma, às 12h, na Catedral Metropolitana. Os fiéis leigos que desejarem participar presencialmente da Santa Missa devem dar seus nomes com antecedência na secretaria paroquial da Catedral. A celebração será transmitida pelo Youtube da WebTV “A Voz Católica” e pela Rádio Catedral 102.3 FM.

“Descanse em paz, caro Padre Wilson. Deus dê conforto a todos nós e em especial para a família e seus paroquianos”, disse Dom Gil em mensagem.

Padre Wilson foi ordenado presbítero em 7 de dezembro de 1976, era natural de Lima Duarte. Ele era pároco em Bias Fortes, onde sofreu a queda, desde 2019, na paróquia Nossa Senhora das Dores. Em seus 44 anos de ordenação passou por diversas paróquias dentre elas: Divino Espírito Santo, em Guarará; São Sebastião, em Maripá de Minas; Sant’Ana, em Santana do Garambéu; Santa Rita de Cássia, Santa Rita do Ibitipoca; Santa Ana – Vila Ideal, em Juiz de Fora; Nossa Senhora das Mercês, Mar de Espanha; Nossa Senhora Aparecida, em Arantina.

Conteúdo Relacionado
X