Nota de Falecimento: Padre Waltencyr de Paula Filho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Faleceu em Juiz de Fora, na manhã desta quarta-feira (31), aos 63 anos, o Padre Waltencyr de Paula Filho. Pertencente à Diocese de Jundiaí (SP), o sacerdote, natural de Lima Duarte (MG), trabalhou nas paróquias Santo Antônio, de Chiador (MG), e Nossa Senhora da Glória, de Simão Pereira (MG).

*Foto: Site da Diocese de Jundiaí (SP)

Em nota divulgada ao Clero e ao povo de Deus, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, lamentou a notícia. “Quero manifestar à sua família, a todo o povo das paróquias por onde ele passou e também à Diocese de Jundiaí, os meus sentimentos de pesar, celebrando a nossa convicção na ressurreição dos mortos. Ele, que serviu a Deus como sacerdote, agora entra para a celebração eterna da Páscoa definitiva.”

O corpo de Padre Waltencyr segue para Três Rios (RJ), depois para Lima Duarte, onde deve chegar na noite desta quarta-feira. O Vigário Geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, presidirá a Missa Exequial na Matriz Nossa Senhora das Dores, com o horário a ser definido. O sepultamento acontecerá em São Domingos da Bocaina, distrito de Lima Duarte, nesta quinta-feira (1º), às 8h.

Nota do Arcebispo

Com muito pesar, comunico ao Clero e ao povo da nossa Arquidiocese o falecimento do Padre Waltencyr de Paula Filho. Natural de Lima Duarte, ele trabalhou nas paróquias Santo Antônio, de Chiador, e Nossa Senhora da Glória, de Simão Pereira, mas pertencia à Diocese de Jundiaí (SP).

Padre Waltencyr faleceu nesta manhã, na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, e vai ser sepultado em São Domingos da Bocaina, distrito de Lima Duarte. Quero manifestar à sua família, a todo o povo das paróquias por onde ele passou e também à Diocese de Jundiaí, os meus sentimentos de pesar, celebrando a nossa convicção na ressurreição dos mortos. Ele, que serviu a Deus como sacerdote, agora entra para a celebração eterna da Páscoa definitiva.

Dom Gil Antônio Moreira
Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora

Veja Também