Nota de Falecimento: Padre Flávio Leonardo Santos Campos, C.Ss.R.

*Foto: Igreja São José - BH
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Faleceu, na manhã dessa segunda-feira, 31 de agosto, o Padre Flávio Leonardo Santos Campos, C.Ss.R., aos 44 anos, vítima de um infarto. O sacerdote, que fazia parte da Província do RJ-MG-ES, foi encontrado morto em seu quarto, no Convento Redentorista de Belo Horizonte (MG).

A Missa de exéquias foi realizada na manhã desta terça-feira, 1º de setembro, na Igreja São José, na capital mineira, seguida do sepultamento, também nesta cidade. Ao saber da notícia, ainda na manhã de segunda, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, prestou condolências aos familiares e amigos. “Levo à família Redentorista os nossos mais sentidos pêsames e nossa palavra de conforto, firmes na fé na ressurreição dos mortos. Padre Flávio serviu em nossa Arquidiocese, como Pároco de Nossa Senhora da Glória, de 2009 a 2011”.

Antes de conduzir a Paróquia Nossa Senhora da Glória, o sacerdote, natural de Congonhas (MG), passou pela Comunidade Vocacional Santo Afonso e Comunidade Vocacional São Clemente, ambas redentoristas e localizadas em Juiz de Fora. Também estudou Filosofia na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Foi ordenado sacerdote no dia 21 de agosto de 2004, em sua terra natal. Desde 2015, Padre Flávio era o Secretário de Administração da Província do Rio. “Sua trajetória como Missionário Redentorista foi marcada pelo compromisso e seriedade com a economia e administração da Província, pela solidariedade através da coordenação das obras sociais, pelo zelo com a Juventude Redentorista e pelo cuidado e imenso carinho com o qual se empenhava na conservação do Acervo Histórico e da memória da Congregação Redentorista. Homem simples, de poucas palavras mas de grande fé e enorme coração! Cumpriu sua missão em favor dos mais pobres e abandonados. Descanse em paz nos braços do Pai!”, afirma o comunicado da Província Redentorista por ocasião do falecimento.

*Com informações do site da Província do Rio

Veja Também