Nota de Falecimento: Padre Fábio José Damasceno, do Clero da Diocese de São João del-Rei

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 9 de dezembro, aos 56 anos, o padre Fábio José Damasceno, pertencente ao Clero da Diocese de são João del-Rei (MG). O sacerdote, que atualmente exercia a função de pároco na cidade de Nazareno, estava hospedado em Prados, auxiliando na programação do Jubileu de Nossa Senhora da Conceição. A causa da morte foi infarto.

Nascido em São João del-Rei, padre Fábio viveu e cresceu junto da família na cidade de Conceição da Barra de Minas, onde recebeu o Sacramento da Ordem em outubro de 1988. Mas foi na Paróquia Sant’Ana, da cidade de Barroso, que o sacerdote passou grande parte da sua vida, atuando como vigário e, posteriormente, pároco. Em julho de 2019 foi empossado como novo pároco da cidade de Nazareno.

Bacharel em Direito, atuou como assessor da Pastoral da Juventude e Familiar além de exercer diversos mandatos como Vigário Forâneo e membro do Colégio de Consultores.

O velório e o sepultamento

Com grandes histórias e muitos amigos, o corpo do sacerdote poderá receber as homenagens em três cidades:

Em Barroso, o corpo será velado no interior da Matriz de Sant’Ana, a partir das 14h. Às 16h30 haverá missa presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

Em seguida, o corpo será transladado para a cidade de Nazareno, onde o sacerdote vinha realizando seu trabalho pastoral. Na comunidade, também haverá missa presidida pelo bispo. O velório vai prosseguir até à noite.

A terceira cidade a receber o corpo do sacerdote será Conceição da Barra de Minas. Com previsão para chegar ainda nesta quarta-feira (9), o corpo será velado até quinta-feira, dia 10, quando haverá missa às 10h, seguida de sepultamento. A celebração será transmitida ao vivo pelo Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e pelo YouTube da Diocese.

*Fonte: Site da Diocese de São João del-Rei