Nota de Falecimento: Padre Eutimio Falquetto, SVD

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Com pesar, a Arquidiocese de Juiz de Fora comunica o falecimento do Padre Eutimio Falquetto, SVD, ocorrida na última segunda-feira, 6 de junho. O sacerdote, pertencente à Congregação do Verbo Divino, tinha 88 anos e estava internado na Santa Casa de Misericórdia desde o final de maio. A causa de sua internação foi uma complicação respiratória por ter contraído Covid-19, situação que piorou nos últimos dias.

A missa de corpo presente aconteceu na manhã de terça-feira (7), na Comunidade do Verbo Divino, localizada no Bairro Paineiras, onde o religioso verbita residia desde 2015. Ao saber da notícia, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, enviou uma mensagem de condolências ao Superior Provincial, Padre Carlos Vieira Lima, SVD.

“Com muito pesar recebemos a infausta notícia do falecimento do Padre Eutimio Falquetto, que esteve em nossa Arquidiocese por vários anos, servindo a vários lugares. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos a toda a comunidade do Verbo Divino e a todas as pessoas que do Padre Eutimio receberam favores espirituais, celebrando na fé a Páscoa definitiva desse nosso estimado irmão”, escreveu o Arcebispo.

Veja Também