Nota de Falecimento: Monsenhor Elias José Saléh Filho

Com muito pesar, a Arquidiocese de Juiz de Fora comunica o falecimento de Monsenhor Elias José Saléh Filho, ocorrido na noite desta sexta-feira (9). A Missa de Corpo Presente será celebrada neste sábado (10), às 14h, na nova Matriz Bom Jesus de Matozinhos, em Bom Jardim de Minas (MG), onde será velado a partir de 8h. Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues presidirá a Celebração Exequial. O sepultamento será feito na antiga Igreja Matriz.

“Levamos aos familiares, aos paroquianos e a todo o povo bom-jardinense, nossos sentimentos de profundo pesar, firmes na fé em Cristo e na esperança da ressurreição. RIP”, escreveu o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Monsenhor Elias

*Mons. Elias no dia em que celebrou 60 anos de vida sacerdotal

Monsenhor Elias estava com 86 anos de idade e residia, há alguns anos, no Lar Sacerdotal Mater Christi. Nascido em Bom Jardim de Minas (MG), ele celebrou, no último dia 22 de setembro, 60 anos de Ordenação Presbiteral.

Após ser ordenado sacerdote, foi professor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. Em sua caminhada presbiteral, passou pelas paróquias Nossa Senhora Aparecida, do Linhares; São Jorge do Rito Bizantino (Igreja Melquita); Santo Antônio, em Passa Vinte (MG); Santo Antônio, de Ewbank da Câmara (MG); São José, de Bicas (MG); Nosso Senhor dos Passos, em Rio Preto (MG); e Bom Jesus do Matozinhos, em Bom Jardim (MG). Mas foi em Liberdade, onde hoje está o Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, que passou mais tempo: vinte anos, de 1965 a 1985.