Nota de Falecimento: Monsenhor Antônio Cornélio Viana e Srª. Ilda Maria Nader Araújo

Com imenso pesar, a Arquidiocese de Juiz de Fora comunica o falecimento de Monsenhor Antônio Cornélio Viana, ocorrido na noite deste sábado, 10 de junho. O ecônomo da Cúria Metropolitana foi vítima de um acidente de carro ocorrido na BR-267 quando voltava de uma celebração na comunidade de Penido.

O sacerdote estava acompanhado de uma colaboradora das atividades pastorais da Paróquia Nossa Senhora das Estradas, Srª. Ilda Maria Nader Araújo, que tinha 75 anos e, infelizmente, também faleceu.

Monsenhor Viana será velado na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora a partir das 6h30 deste domingo (11). No mesmo local, haverá missa de corpo presente às 14h. Após a celebração, o féretro seguirá para o Cemitério Nossa Senhora da Glória. Já Dona Ilda, como era conhecida, será velada e sepultada em Bom Jardim de Minas, sua cidade natal.

Ordenado presbítero em 20 de dezembro de 1969, Mons. Viana completou 80 anos no último dia 5 de maio. Nascido em Carvalhos (MG), o sacerdote foi pároco da Catedral de 2002 a 2014, passou por diversas paróquias e, por vários anos, foi Vigário Geral da Arquidiocese e administrador do Ceflã. Atualmente, trabalhava na Paróquia Nossa Senhora das Estradas, em Igrejinha.

Levamos às famílias, aos paroquianos e amigos, nosso abraço dos mais vivos sentimentos de pesar, recordando o consolo da ressurreição.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450