Com pesar, a Arquidiocese de Juiz de Fora comunica o falecimento do confrade Marcos Antônio Franco, ocorrido no final da tarde da última quinta-feira (8). Aos 66 anos, ele faleceu por complicações da Covid-19. O confrade era presidente do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora, da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), desde novembro de 2017.
Na manhã desta sexta-feira, foi realizado um cortejo fúnebre acompanhado por carreata. Esta última homenagem aconteceu em Ubá (MG). O cortejo saiu do Hospital Santa Isabel, onde Marcos Antônio permaneceu internado, em direção ao cemitério Santo Antônio, no centro, onde foi o sepultamento.
Após a divulgação da notícia, muitas homenagens foram feitas ao confrade nas redes sociais. No Instagram do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora, foi divulgada uma nota de pesar e solidariedade aos familiares e diversas pessoas expressaram suas condolências, lamentando a perda de “grande homem”.
O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, também transmitiu sua solidariedade. Primeiramente, Dom Gil lembrou que Marcos Antônio dedicou sua vida toda ao amor aos pobres. “Cristão verdadeiro, autentico. Viveu seu batismo de maneira intensa, viveu pela fé e pelas obras. A Sociedade São Vicente de Paulo é a expressão máxima da caridade praticada aos pobres, historicamente e atualmente. Por isso, os nossos confrades merecem o nosso louvor, porque são pessoas que ouvem a palavra de Deus e a põe em prática. Descanse em paz e interceda por nós para que sejamos cada vez mais amorosos a Deus e ao próximo”.
*Com informações de Rádio Catedral de JF