Nota de falecimento: José Ribeiro Mendes, tio e padrinho de Dom Gil Antônio Moreira

*Soldado Mendes 740 da FEB (Força Expedicionária Brasileira) da 2ª Guerra Mundial
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Com pesar, comunico o falecimento de meu caro tio e padrinho, José Ribeiro Mendes, residente em Itapecerica (MG), onde será sepultado. O enterro será às 14h, saindo o féretro do sobrado sito à Praça São Bento, nº 99, para a Matriz, onde será celebrada a Missa de Corpo Presente, às 14h30. Em seguida, saída para o Cemitério São Miguel, onde será sepultado em jazigo da família.

A Missa de Exéquias será presidida por mim e concelebrada por nosso primo, Dom Sebastião Roque, por meu irmão, Padre João Luiz Moreira, Pároco de Itapecerica, e auxiliada pelo nosso sobrinho, Diácono Lucas, que será ordenado em breve na Arquidiocese de Belo Horizonte (MG).

Descanse em paz, homem de Deus, exemplo de família, honrado patriota, fiel expedicionário da 2ª Guerra Mundial. Levado pelas mãos de Nossa Senhora das Dores, receba hoje o abraço amoroso de Cristo Ressuscitado para a Páscoa da eternidade!

Orgulhava-se de ter combatido, com galhardia, nas três últimas grandes batalhas, com as quais ajudou a conquistar a paz para o Brasil e para o mundo. Católico autêntico, enquanto pôde,  foi homem de Comunhão diária e rezava, com muita devoção, o Rosário todos os dias. Por motivo da guerra, perdeu completamente a vista alguns anos depois que voltou da Itália. Agora, abriu-se para ele a luz beatífica da eternidade na paz do Paraíso, a casa do Pai.

Dom Gil Antônio Moreira
Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora

Veja Também