Nota de falecimento: Doutor Carlos Adolpho de Carvalho Pereira, vice-presidente da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora

0

*Colaboração: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia

Comunicamos com imenso pesar que às 23 horas e 15 minutos da última segunda-feira (23), morreu, aos 77 anos, o vice-presidente da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, o Doutor Carlos Adolpho de Carvalho Pereira. O óbito se deu em decorrência de uma insuficiência cardíaca. O vice-presidente estava internado desde a noite do dia 19.

O corpo está sendo velado na Capela 1 do Cemitério Parque da Saudade, até as 13h30 de hoje, 24 de fevereiro, e depois será levado para o Rio de Janeiro, para o cemitério do Caju, onde o corpo será cremado.

Para o presidente da Santa Casa, doutor Renato Villela Loures, “é uma perda muito grande para a Santa Casa, onde ele trabalhou durante todos estes anos com ética e dedicação. E eu perdi um grande amigo, uma pessoa que nos apoiava em todos os momentos”. O diretor-secretário, Pe. José Leles da Silva também fez um relato emocionado, “ao passar pelo corredor vi a sala e lembrei-me: ‘Naquela mesa está faltando ele e a saudade dele está doendo em mim’”.

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1961), Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (1968) e Doutor em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutor Carlos Adolpho atuou no Corpo Clínico da Santa Casa por 52 anos, tendo sido Chefe dos Ambulatórios do Hospital durante 10 anos e membro da Irmandade Nosso Senhor dos Passos – mantenedora da SCMJF – por 37 anos. Atualmente, ele ocupava o cargo de vice-presidente da Santa Casa de Juiz de Fora, desde 2010. Foi diretor da Faculdade de Medicina da UFJF, presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora e um dos fundadores e presidente da Unimed Juiz de Fora.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X