Nota de falecimento: Dom Werner Franz Siebenbrock, SVD

0

Com pesar, a Arquidiocese de Juiz de Fora comunica o falecimento de Dom Werner Franz Siebenbrock, SVD, ocorrido na tarde desta terça-feira (24). O Bispo Emérito de Governador Valadares (MG) residia em Juiz de Fora e estava internado desde o último dia 21 no Hospital Albert Sabin.

*Foto: Site do Regional Leste 2 da CNBB

O corpo será velado na comunidade do Verbo Divino, em Juiz de Fora, a partir das 10h desta quarta, 25 de dezembro, no salão da casa antiga. A missa de corpo presente será no dia 26, quinta-feira, na Igreja São Sebastião (Parque Halfeld), às 14h. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Municipal.

 “Rezemos por sua bondosa pessoa que, neste Natal, faz a sua definitiva Páscoa. RIP in nomine Christi”, disse o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreir, ao saber do falecimento de Dom Werner.

Dom Werner

Dom Werner nasceu em Münster, Alemanha, no dia 27 de setembro de 1937. Sacerdote da Congregação do Verbo Divino (SVD), recebeu o sacramento da Ordem no dia 18 de dezembro de 1965. Em missão no Brasil desde 1966, foi pároco até ser nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. A ordenação episcopal foi celebrada no dia 18 de dezembro de 1988.

Depois de sua dedicação ao Povo de Deus na Capital Mineira e na sua Região Metropolitana, foi transferido para a Diocese de Nova Iguaçu,  Rio de Janeiro. Em 2001, regressou a Minas, após ser nomeado bispo diocesano de Governador Valadares. Tornou-se emérito aos 75 anos, após apresentar a sua renúncia, conforme as leis canônicas.

*Com informações dos sites da Paróquia Verbo Divino
(Contagem) e da Arquidiocese de Belo Horizonte

Conteúdo Relacionado
X