Nota de falecimento: Dom Silvestre Luiz Scandian, arcebispo emérito da Arquidiocese de Vitória (ES)

0

Faleceu na madrugada do último sábado, 16 de fevereiro, em Juiz de Fora, o arcebispo emérito da Arquidiocese de Vitória (ES), Dom Silvestre Luiz Scandian. O velório e os ritos fúnebres foram realizados na Catedral Metropolitana da capital capixaba, onde foram celebradas missas a cada duas horas.

*Familiares, amigos e admiradores despedem-se de Dom Silvestre na Catedral de Vitória (ES)

A última celebração de exéquias foi realizada na tarde desse domingo (17). Depois, o corpo foi trasladado para sepultamento no cemitério do Bosque, em Alvorada, Vila Velha, conforme desejo do próprio Dom Silvestre, junto ao túmulo de seus pais.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, visitou Dom Silvestre dias antes do falecimento. “Semana passada o visitei na UTI do Monte Sinai, em Juiz de Fora, e lhe dei a bênção da partida. Estava inconsciente, mas sereno, só esperando a hora de Deus”.

Nota do Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos

Louvemos e agradeçamos ao Altíssimo pelos 87 anos de vida de Dom Silvestre, seus 67 anos de consagração religiosa, 60 anos de sacerdócio ministerial e quase 44 anos de vida como bispo que se completariam no próximo dia 22 de fevereiro, sendo destes, 20 anos dedicados ao pastoreio da Arquidiocese de Vitória, “na força do Espírito Santo”, como era o seu lema.

Glorifiquemos a Deus pelos dons concedidos a Dom Silvestre, e que ele soube partilhar com os irmãos. Louvemos a Deus pelo testemunho de vida de pobreza e por sua dedicação corajosa na defesa da dignidade humana e dos direitos inalienáveis de cada pessoa.

Agradeçamos a Deus por seu exemplo de Pastor zeloso do povo de Deus e por sua atenção especial aos pequenos, pobres e aflitos. Dom Silvestre, agora, se alegre no céu e obtenha o fruto da sua esperança junto de Deus!

Vitória, 16 de fevereiro de 2019.

+ Dom Dario Campos, OFM
Arcebispo metropolitano de Vitória do Espírito Santo

Pe. Renato Paganini
Chanceler do Arcebispado

*Com informações do site da Arquidiocese de Vitória (ES)

Conteúdo Relacionado
X