Nota de falecimento: Diácono Antônio José de Carvalho Rosa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Com imenso pesar, a Arquidiocese de Juiz de Fora comunica o falecimento do Diácono Permanente Antônio José de Carvalho Rosa, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 18 de dezembro. Ele estava internado há 40 dias, em estado grave, no hospital Monte Sinai, onde deu entrada por conta da Covid-19.

O religioso, que tinha 53 anos de idade, recebeu a Ordenação Diaconal há pouco mais de um ano. Oriundo da Comunidade São Judas Tadeu, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Santa Cruz, auxiliava no trabalho financeiro da Arquidiocese de Juiz de Fora com sua experiência de contador. Era secretário do Fundo para Paróquias-Irmãs (Funpai). Deixa esposa e três filhos.

O velório será realizado no Cemitério Parque da Saudade a partir das 14h, mas será restrito a familiares. O rito das Exéquias está marcado para as 15h30 e será conduzido pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Padre Geraldo Magela Viegas. O irmão de Diácono Antônio, Padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa, da Diocese de Petrópolis (RJ), acompanhará a cerimônia. Em seguida, será o sepultamento. O Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora também será representado por dois Diáconos Permanentes.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, afirmou que esta é uma grande perda para a nossa Igreja Particular. “Um diácono que recebeu a sua ordenação no ano passado e durante este ano todo se desdobrou com muita dedicação, espírito de fé e amor a Deus e à Igreja, seja em favor dos pobres, seja ajudando na economia da Arquidiocese. A gente quer oferecer a Deus, ainda que com dor no coração, a sua vida neste momento de partida, agradecendo pela figura importante e exemplar. Todos os familiares recebam os nossos sentimentos, o nosso abraço caloroso e, ao mesmo tempo, a renovação da nossa fé na ressurreição dos mortos. Um dia vamos nos encontrar todos na casa do Pai”.

“Minha palavra é de gratidão a Deus pela vida e dedicação que o Diácono Antônio manifestou à nossa paróquia, à Forania Imaculada Conceição e à Arquidiocese. Toda a sua missão junto conosco foi de zelo e dedicação”, resumiu Padre Geraldo.

Na manhã desta sexta-feira (18), a Catedral Metropolitana sediou Celebração Eucarística pela alma de Diácono Antônio. A Missa será transmitida pela WebTV “A Voz Católica” e pela Rádio Catedral ao meio-dia. Às 18h, Padre Geraldo presidirá Eucaristia com a mesma intenção na Comunidade São Judas Tadeu.

A previsão é de que a celebração de sétimo dia seja realizada na manhã do próximo dia 24, na Catedral, com a presidência do Arcebispo Metropolitano e a presença de todos os Diáconos Permanentes.

Veja Também