Nossa Senhora do Sagrado Coração é festejada em comunidades da arquidiocese

Foto: Facebook Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração (SP)

No Mês Mariano, são comemoradas festas dedicadas a uma série de designações honoríficas dadas à Virgem Maria, mãe de Jesus. Dentre elas temos Nossa Senhora do Sagrado Coração, celebrada em duas comunidades de nossa arquidiocese.

Em Juiz de Fora, na paróquia administrada pelos Missionários do Sagrado Coração, a comunidade no bairro de mesmo nome dá início a festa de sua padroeira nesta quinta-feira (25). O tríduo preparatório acontecerá sempre às 19h30, com Santa Missa. Para o encerramento da festividade, no domingo (27), estão programados Missa, carreata, almoço e oração do terço. Toda a renda da festa será destinada para aquisição dos novos bancos da capela.

Em Santana do Deserto (MG), no Distrito de Silveira Lobo, aquela que aponta para o Coração do Filho é homenageada com tríduo a partir desta quarta-feira (24), com Missa às 19h. Já no dia 27 de maio, está prevista uma procissão, seguida de Missa Solene, concluindo a festa com leilão de prendas.

Confira, abaixo, as programações completas:

Capela Nossa Senhora do Sagrado Coração – Sagrado Coração
*A capela fica na Rua Sérgio Alvim Albuquerque, 608 – Bairro Sagrado Coração de Jesus

De 25 a 27 de maio – Tríduo
19h30 – Missa

Dia 28 de maio – Domingo
9h – Missa Solene da Padroeira
Após a Missa carreata pelas ruas
12h – Almoço da padroeira
*Cardápio: Arroz, tutu, lombo, torresmo e couve.
15h – Santo Terço

*Todas as noites haverá barraquinhas.

Capela Nossa Senhora do Sagrado Coração – Santana do Deserto
*A capela fica na Praça Odilon Braga, s/nº – Distrito Silveira Lobo

De 24 a 28 de maio – Tríduo
19h – Missa