Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é celebrada em paróquias da Arquidiocese

nsenhoraperpetuosocorro
*Imagem: Reprodução Internet
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Igreja Católica lembra, no dia 27 de junho (sexta-feira), a devoção ao ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, algumas paróquias prepararam programações especiais para a data.

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Vale da Floresta

A festa em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nessa paróquia será iniciada com tríduo em louvor à padroeira, que irá do dia 27 (sexta-feira) a 29 de junho (domingo).

No primeiro dia, haverá oração do Terço com o grupo do Terço dos Homens às 18h e missa festiva às 19h, ambos na Comunidade São Sebastião. O endereço é Rua Henrique Pimenta Brasiel, 277 – Bairro Jardim Esperança. No sábado (28), haverá missa às 19h na Capela São Geraldo, que fica na Rua Hélio Fellet, 100.

No dia 29 (domingo), novamente na Igreja São Sebastião, haverá, às 15h, meditação do Terço dinamizado. Logo após, às 16h, será realizado show de prêmios no salão da igreja e, às 18h, haverá missa de Nossa Senhora. Depois da celebração, haverá funcionamento de barraquinhas e música.

 

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Monte Castelo

Essa paróquia unirá a festa da padroeira com as festividades de São João e Sagrado Coração de Jesus, também celebrados em junho. Clique aqui e confira a programação completa.

 

Paróquia São Miguel e Almas – Santos Dumont/MG

Nesta paróquia, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será homenageada com festa entre os dias 24 e 27 de junho, na Igreja Nosso Senhor dos Passos. No primeiro dia de programação haverá procissão saindo da Matriz de São Miguel e Almas às 18h30 em direção a Igreja dos Passos, onde o tríduo em honra – que irá até o dia 26, no mesmo local – será iniciado às 19h.

No dia 27 (sexta-feira), às 18h, uma procissão com as imagens de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e do Sagrado Coração de Jesus sairá da Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória em direção à Praça Bias Fortes para Santa Missa campal. Haverá funcionamento de barraquinhas e apresentações musicais todos os dias da festa. http://wordpresslimpo.files.wordpress.com/2014/03/banner.gif

O endereço da Igreja Nosso Senhor dos Passos é Praça Bias Fortes, s/nº, Centro. Já a Igreja Nossa Senhora da Glória fica na Rua Aleixo Tavares, s/nº, Bairro da Glória.

 

Devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

*Fonte: Site da Canção Nova

A devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir de 1870 e espalhou-se por todo o mundo. Trata-se de uma pintura do século XIII, de estilo bizantino. Segundo a tradição, foi trazida de Creta, Grécia, por um negociante. E, desde 1499, foi honrada na Igreja de São Mateus in Merulana.

Em 1812, o velho Santuário foi demolido. O quadro foi colocado, então, num oratório dos padres agostinianos. Em 1866, os redentoristas obtiveram de Pio IX o quadro da imagem milagrosa. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi colocada na Igreja de Santo Afonso, em Roma. De semblante grave e melancólico, Nossa Senhora traz no braço esquerdo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz. Ela é a senhora da morte e a rainha da vida, o Auxílio dos cristãos, o socorro seguro e certo dos que a invocam com amor filial.

 

Outras informações:

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Vale da Floresta: (32) 3237-4308

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Monte Castelo: (32) 3223-1093

Paróquia São Miguel e Almas – Santos Dumont/MG: (32) 3251-4839

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também

Contatos

Fale com a Arquidiocese

Cúria Metropolitana de Juiz de Fora

Tel: (32) 3229-5450

E-mail

Endereço

Av. Barão do Rio Branco, 4516
Alto dos Passos, Juiz de Fora – MG
CEP: 36026-500

Atendimento

Assessoria de Comunicação

8h às 17h

Arquivo Arquidiocesano

Atend. Interno – 8h30 às 16h30
Atend. Externo – 13h30 às 16h30

Folha Missionária

8h às 13h

Jurídico

8h ‪às 12h‬ e de 13h ‪às 17h

Tesouraria

8h às 11h30 e de 13h às 16h

Tribunal Eclesiástico

13h às 17h

Cadastre-se aqui para receber novidades e atualizações da Arquidiocese

© Copyright Arquidiocese de Juiz de Fora. Feito com por