Nossa Senhora do Monte Serrat é celebrada em comunidade de Juiz de Fora

Foto: Prefeitura de Santos (SP)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia 8 de setembro, a Igreja Católica celebra o dia de Nossa Senhora do Monte Serrat. O culto a Virgem do Montserrat remonta aos primeiros tempos do cristianismo e faz referência ao apóstolo São Pedro, que segundo a tradição, levou em sua viagem a península Ibérica uma imagem da Virgem Maria, esculpida em madeira e conhecida como a Senhora Jerusalemitana.

Na Arquidiocese, uma comunidade é dedicada a este título Mariano, ela fica no bairro Ponte Preta e pertence à Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Em honra a padroeira será realizado um tríduo a partir de domingo (5).

Na programação estão planejados momentos de benção e oração. No domingo, às 17h, haverá benção da imagem em seguida carreata. No dia 7 de setembro, às 18h, oração do Terço. Já no dia dedicado à Nossa Senhora do Monte Serrat, a igreja ficará aberta durante toda a tarde para visitação, e, às 19h30, será celebrada a Missa festiva.

Para participar presencialmente não é necessário agendamento, apenas chegar com antecedência. A igreja fica na Rua Gabriel Sobreira, s/nº – Bairro Ponte Preta.

Veja Também