Nossa Senhora do Monte Serrat é celebrada em Capela no bairro Ponte Preta

*Foto da internet.

Os festejos em homenagem à Nossa Senhora do Monte Serrat na capela do Bairro Ponte Preta, em Juiz de Fora, já começaram. Um tríduo será realizado até 7 de setembro. Haverá santo terço e celebração todos os dias, sempre a partir das 19h.

Segundo os relatos históricos, pastores Catalães encontraram a estátua perdida, sob a orientação sobrenatural em 890. Eles estavam tomando conta de seus rebanhos certa noite e ficaram maravilhados ao ver luzes e ouvir o cantar que vinha das montanhas. Quando isso repetiu, os pastores relataram a situação a um sacerdote, que informou ao bispo. Ambos também presenciaram o fenômeno. A estátua de Nossa Senhora foi descoberta em uma caverna e foi levada para uma pequena igreja que logo foi erguida.

Na arquidiocese, a capela dedicada a esse título de Nossa Senhora realizará o tríduo e, na sequência, no dia de Nossa Senhora do Monte Serrat, dia 8 de setembro, uma procissão pelas ruas do bairro seguida de missa solene, às 16h. Além disso, no sábado (7) acontece um leilão, após a missa. Já no domingo (8), ocorre um show de prêmios. Nos dois dias haverá funcionamento de barraquinhas.

A Capela Nossa Senhora do Monte Serrat, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, fica localizada na Rua Gabriel Sobreira, s/nº, no Bairro Ponte Preta.

Fonte: Site A12