Nossa Senhora do Desterro é celebrada neste final de semana

Foto: Internet
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Capela Nossa Senhora do Desterro, localizada em Toledos, distrito de Juiz de Fora, celebra a festa de sua padroeira neste final de semana. A comemoração tem início hoje (6) com santa missa.

Conhecida como mãe dos imigrantes, a origem deste título é bíblica, um anjo aparece em sonho a São José, pedindo para que ele e sua família fugissem para o Egito, por conta da perseguição do Rei Herodes. Assim permaneceram cerca de quatro anos, como fugitivos, desterrados no Egito.

Na capela dedicada à Nossa Senhora do Desterro acontecerão missas desta sexta-feira até domingo, além de funcionamento de barraquinhas, leilões e atrações musicais. Hoje (6), a santa missa será às 19h. Logo após haverá show de prêmios, funcionamento de barracas e show. No sábado, a missa acontece às 17h. A festa segue com leilão de prendas e assados, funcionamento de barracas e shows musicais.

No domingo a comemoração começa às 14h com leilão de bezerros. Às 16h ocorre uma procissão, com a Banda Santa Cecília, de Lima Duarte (MG). Na sequência, missa solene dedicada a padroeira de Toledos. Logo após, leilão de prendas e assados e funcionamento de barraquinhas. O encerramento se dá às 20h com a queima de fogos.

A Capela Nossa Senhora do Desterro fica na Rua Principal, s/nº ‐ Bairro Toledos (Área Rural).

Fonte: Site A12

Veja Também