Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira das Américas, é celebrada em 12 de dezembro

Na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, declarada Padroeira das Américas em 1945, pelo Papa Pio XII. Em 1979, a América Latina foi consagrada a esse título mariano pelo Papa João Paulo II.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora há duas igrejas dedicadas à Virgem de Guadalupe, uma em Juiz de Fora e outra, em Santos Dumont. Ambas iniciam suas festividades nesta sexta-feira (9), com o primeiro dia do tríduo. Na Matriz da Paróquia São José, localizada no Bairro Costa Carvalho, haverá uma Missa especial no dia 12.

Confira as programações completas:

Igreja Nossa Senhora de Guadalupe – Bairro Guaruá (pertencente à Paróquia Bom Pastor)
*A igreja fica na Rua Guarará, 283 – Bairro Guaruá

De 9 a 11 de dezembro – Tríduo

Dias 9 e 10 de dezembro – Sexta-feira e sábado
19h30 – Missa

Dia 11 de dezembro – Domingo
8h – Missa

15h – Missa
16h – Oração do Rosário
18h45 – Procissão saindo da Rua Apiacás, 460, em direção à Igreja Nossa Senhora de Guadalupe
19h30 – Missa Festiva

Igreja Nossa Senhora de Guadalupe – Santos Dumont/MG (pertencente à Paróquia São Sebastião)
*A igreja Rua Dr. Carlos Silva Fortes, 290 – Bairro Água Espraiada (Área Rural)

De 9 a 11 de dezembro – Tríduo

Dia 9 de dezembro – Sexta-feira

Dia 10 de dezembro – Sábado
19h – Celebração da Palavra

Dia 11 de dezembro – Domingo

Paróquia São José – Costa Carvalho
*A Matriz fica na Av. Sete de Setembro, 288 – Costa Carvalho

18h30 – Terço das Mulheres
19h – Missa
*Durante a celebração, haverá oferta de flores à Nossa Senhora e bênção das grávidas e das mulheres que desejam engravidar.