Nossa Senhora da Salette é celebrada na próxima quinta-feira (19)

0

No dia 19 de setembro a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora da Salette ou de La Salette. Ela apareceu na cidade de La Salette, na França, a duas crianças para chamar a todos à conversão. Nesta data a padroeira do Movimento Mães que Oram pelos Filhos será celebrada com festa na arquidiocese.

As paróquias Sagrado Coração de Jesus, no Bairu, e Santa Rita de Cássia, no Bonfim, vão realizar, em honra a Nossa Senhora da Salette, uma missa e procissão luminosa. O início será na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, com concentração a partir das 18h e Santa Missa às 19h. A missa será presidida pelo Padre Antônio Camilo de Paiva.

Após a Santa Missa, os fiéis seguirão em procissão luminosa até a Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, onde o Padre Renato Alves Rodrigues estará esperando a todos para a benção final.

O evento vai reunir grupos das Mães que Oram pelos Filhos de toda a cidade de Juiz de Fora. Segundo o movimento, esse título de Maria é a mãe que chora por todos aqueles que lhe foram dados, que há muito tempo sofre e intercede por todos os filhos do mundo.

Padre Camilo gravou um vídeo para o Facebook de sua paróquia, convidando a todos para tal celebração. “Com as velas nas mãos, sendo luzes nessa cidade, vamos dizer a todos que moram no bairro Bairu e no bairro Bonfim que Deus está vivo, está olhando para eles. Deus está na cidade é preciso abrir as portas para Deus”, afirmou o sacerdote.

*Com informações de Facebook da Paróquia Santa Rita, Site Mães que Oram pelos Filhos e Canção Nova

Conteúdo Relacionado
X