Nossa Senhora da Salette é celebrada na Arquidiocese

0

No dia 19 de setembro, a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora da Salette ou de La Salette. Nesta data, a padroeira do Movimento Mães que Oram pelos Filhos será celebrada com festa em duas paróquias.

Tradicionalmente, Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bonfim, celebra a data. Neste ano, devido a pandemia, a festividade será menor. O Grupo de Mães que Oram pelos filhos da paróquia estará celebrando, neste sábado, sua padroeira com o Santo Terço, às 17h, e Santa Missa, às 18h.

Na Paróquia Nossa Senhora do Líbano, onde também há o grupo de mães, a celebração será na Santa Missa do domingo (20), às 18h. Com transmissão ao vivo, pelo Facebook da paróquia.

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos começou em 2011, em Vitória (ES), com um grupo de aproximadamente vinte mães que sentiam a necessidade de orar pelos seus filhos. De cerca forma identificadas, elas têm como padroeira maria sob o título que é a mãe que chora por todos aqueles que lhe foram dados, que há muito tempo sofre e intercede por todos os filhos do mundo.

O grupo tem como carisma restaurar as famílias pela oração de intercessão e possui o lema “Tudo pode ser mudado pela força da oração”. Os encontros acontecem uma vez por semana, na igreja ou em suas dependências, iniciando sempre com a oração do terço, e seguindo com momentos de formação com a Palavra de Deus, assuntos ou temas da Igreja Católica, e de oração de súplica, de louvor e adoração.

*Com informações do site do movimento Mães que Oram pelos Filhos e Canção Nova

 

Conteúdo Relacionado
X