No último dia 12, segunda-feira, a Igreja do Brasil celebrou a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e a Catedral recebeu milhares de fiéis nas celebrações do dia. Ás 9h, foi realizada a XX motociata, que teve concentração no bairro Bom Pastor e contou com a participação de mais de duas mil motocicletas, de acordo com a organização.
Após a motociata, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira deu a bênção dos capacetes e, em seguida, deu início à celebração de 11h30, que foi concelebrada pelo pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula e pelo pároco da Paróquia de São Pedro, padre José Domício Ferreira e assistida pelo diácono Waldeci da Silva.
Dom Gil explicou que Jesus é o único mediador, mas que muitos conseguem milagres pela intercessão de Nossa Senhora, que é chamada de Mãe da Misericórdia. O arcebispo convidou os presentes a pedirem que Nossa Senhora interceda pela libertação do Brasil. “Que Deus nos liberte do domínio do mal, que se torne um país onde todos sejam respeitados, onde haja justiça e amor ao próximo”, completou a oração.
O pastor falou ainda a respeito de alguns milagres de Nossa Senhora Aparecida. O arcebispo lembrou que em um deles, velas se acenderam sozinhas durante uma reunião de fiéis. Dom Gil também encorajou a assembleia. “Na hora que as trevas tomarem conta das nossas vidas não devemos entrar em desespero, mas devemos pedir a intercessão de Nossa Senhora, dela que nos mostra a força da fé”. E completou, “o seu coração pode ser pequeno, mas se sua fé for grande, ele se torna imenso”.
De acordo com um dos organizadores da motociata, Antônio Oliveira (Toninho), o evento superou as expectativas, devido ao feriado prolongado. Ele explicou também sobre a participação neste dia especial. “É muito emocionante, porque, a cada ano, conhecemos um número maior de pessoas que passaram por dificuldades e que superaram pela intercessão de Nossa Senhora”.
Ao final da celebração, Dom Gil recebeu de presente, uma camisa da XX Motociata.
Para conferir as fotos da celebração, clique aqui.