Nossa Senhora Aparecida é celebrada na Catedral

Image00015
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último dia 12, segunda-feira, a Igreja do Brasil celebrou a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e a Catedral recebeu milhares de fiéis nas celebrações do dia. Ás 9h, foi realizada a XX motociata, que teve concentração no bairro Bom Pastor e contou com a participação de mais de duas mil motocicletas, de acordo com a organização.

Após a motociata, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira deu a bênção dos capacetes e, em seguida, deu início à celebração de 11h30, que foi concelebrada pelo pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula e pelo pároco da Paróquia de São Pedro, padre José Domício Ferreira e assistida pelo diácono Waldeci da Silva.

Dom Gil explicou que Jesus é o único mediador, mas que muitos conseguem milagres pela intercessão de Nossa Senhora, que é chamada de Mãe da Misericórdia. O arcebispo convidou os presentes a pedirem que Nossa Senhora interceda pela libertação do Brasil. “Que Deus nos liberte do domínio do mal, que se torne um país onde todos sejam respeitados, onde haja justiça e amor ao próximo”, completou a oração.

O pastor falou ainda a respeito de alguns milagres de Nossa Senhora Aparecida. O arcebispo lembrou que em um deles, velas se acenderam sozinhas durante uma reunião de fiéis. Dom Gil também encorajou a assembleia. “Na hora que as trevas tomarem conta das nossas vidas não devemos entrar em desespero, mas devemos pedir a intercessão de Nossa Senhora, dela que nos mostra a força da fé”. E completou, “o seu coração pode ser pequeno, mas se sua fé for grande, ele se torna imenso”.

De acordo com um dos organizadores da motociata, Antônio Oliveira (Toninho), o evento superou as expectativas, devido ao feriado prolongado. Ele explicou também sobre a participação neste dia especial. “É muito emocionante, porque, a cada ano, conhecemos um número maior de pessoas que passaram por dificuldades e que superaram pela intercessão de Nossa Senhora”.

Ao final da celebração, Dom Gil recebeu de presente, uma camisa da XX Motociata.

Para conferir as fotos da celebração, clique aqui

Veja Também