Nossa Senhora das Graças da Água Santa é celebrada em Bicas (MG)

N. S. Agua Santa
*Foto retirada do site da Paróquia São José, de Bicas/MG.

No próximo dia 15, os moradores da cidade de Bicas (MG) celebram o Dia de Nossa Senhora das Graças da Água Santa. Celebrações especiais no feriado municipal serão realizadas na gruta do Santuário Ecológico da Água Santa, localizado na Rua Farmacêutico Jair Pereira Souza, 99 – Parte Alta do município.

O dia festivo começa com uma missa, às 9h, na Capela Santa Luzia. Na parte da tarde, na Gruta Nossa Senhora da Água Santa, haverá inauguração da Praça da Misericórdia, com terço e missa a partir das 16h.

No dia 27 de agosto, a programação retorna com a Festa dos Romeiros, com acolhida na Gruta da Água Santa às 8h. Durante todo o dia haverá atividades especiais, com missas, leilão de prendas, momentos de oração e o terço, com encerramento previsto para as 18h.

Confira a programação completa:

Dia 15 de agosto – Terça-Feira – Feriado Municipal
9h – Missa na Capela Santa Luzia
13h – Oração do Terço na Gruta da Água Santa
15h – Inauguração da Praça da Misericórdia: Terço da Misericórdia e Louvor a Nossa Senhora das Graças da Água Santa
16h – Missa na Água Santa
17h – Encerramento das festividades

Dia 27 de agosto – Domingo – Festa aos Romeiros
8h – Acolhida aos romeiros na Água Santa
10h – Santa Missa com benção da água e objetos
11h – Leilão de Prendas
12h – Momentos de Oração e Louvor a Nossa Senhora da Água Santa com o Grupo Jovem Água Viva
13h – Terço e coroação com participação das mães
15h – Terço da Misericórdia com o Terço dos Homens
16h – Missa com benção da água e objetos
18h – Encerramento das Festividades
*Neste dia, haverá funcionamento de barraquinhas com comidas típicas. Também será servido almoço a partir das 11h.

Outras informações:
Paróquia São José – Bicas/MG: (32) 3271-1240