Nomeações do Papa Francisco para o Brasil

0

O Papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira, 22 de janeiro, o pedido de renúncia apresentado por dom Edney Gouvea Mattoso ao governo pastoral da Diocese de Nova Friburgo (RJ).  Com a decisão do Santo Padre, dom Edney, o 4º bispo diocesano de Nova Friburgo, torna-se agora emérito.

No mesmo ato, o Santo Padre nomeou como administrador apostólico de Nova Friburgo dom Paulo de Conto, bispo emérito de Montenegro (RS).

Goiás

O Papa Francisco também aceitou o pedido de renúncia de dom Carmelo Scampa ao governo pastoral da Diocese de São Luís de Montes Belos (GO). No mesmo ato, nomeou bispo para a mesma diocese o presbítero Lindomar Rocha Mota, atualmente pároco da Paróquia Santo Antônio, em Curvelo (MG).

Mensagens da CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou a dom Paulo de Conto votos de um frutífero trabalho no zelo pastoral da Diocese de Nova Friburgo, além de uma saudação ao monsenhor Lindomar Rocha Mota. A entidade ainda agradeceu a dom Edney Gouvea e a dom Carmelo Scampa pelos trabalhos desempenhados.

*Com informações do site da CNBB

Conteúdo Relacionado
X