No Tempo do Advento fiéis se reúnem para celebrar as Novenas de Natal

0

Advento é uma palavra latina que significa aproximar-se, vir chegando aos poucos. Durante as quatro semanas que marcam este tempo na Igreja, – e que foi iniciado no domingo, dia 1º de dezembro -, os cristãos se preparam para o Natal através das vozes sempre atuais dos profetas bíblicos, anunciando a vinda do Messias. Também a voz de João Batista e do próprio Jesus, anunciando a proximidade do Reino de Deus.

Grupo da Paróquia do Bom Pastor, Bom Pastor.

A Novena de Natal é uma oportunidade de convidar outras famílias e amigos para se unirem em grupos de oração e preparação para o nascimento do Senhor. Além disso, visa tornar as comunidades em manjedouras do Menino Jesus, para que Ele nasça novamente em cada coração, trazendo esperança de dias melhores, repletos de paz e amor.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora os livrinhos da Novena de Natal já estão disponíveis nas paróquias. Seu conteúdo foi preparado em conjunto pela Província Eclesiástica que é formada também pelas Dioceses de São João del-Rei e Leopoldina, cada uma com suas particularidades.

O Padre Leonardo Loures, membro da Comissão Arquidiocesana para a preparação da Novena de Natal 2019, reforça o convite já feito antes, para que todos se empenhem em celebrar e viver essa festa tão importante para os cristãos católicos. “Junte seus vizinhos, a sua família e a sua comunidade! Vamos realizar esse momento tão bonito, que é a novena e preparação para o Natal do Senhor. Os livrinhos estão à disposição nas paróquias é só procurar, formar o seu grupo e vamos rezar, preparando para o natal.”

Comunidade da paróquia São Sebastião, na Barreira do Triunfo.

Lembrando que, neste ano, a Comissão Arquidiocesana para a preparação da Novena de Natal criou um site, onde é possível ter acesso ao material completo da novena, inclusive realizar o download dele. Clique aqui e acesse.

A Comissão convida ainda para que todos compartilhem a sua Novena de Natal nas redes sociais, com fotos e pequenos vídeos, utilizando #novenadenataljf. Alguns grupos já começaram a publicar. As fotos que ilustram esta matéria foram obtidas deste modo.

 

Fonte: Site da Rádio Catedral JF

Conteúdo Relacionado
X