No sexto vídeo da série ‘Amoris Laetitia’, Papa fala sobre o amor fecundo

*Foto: Reprodução Vatican News
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Vaticano divulgou nesta quarta-feira (25), o sexto episódio da série de vídeos sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia. Nele, o Papa Francisco afirma: “O amor sempre dá vida. O amor conjugal não termina dentro do casal, mas gera uma família. O amor dos pais é instrumento do amor de Deus, que espera com eles o nascimento de cada filho, o aceita e o acolhe assim como ele é.”

Neste vídeo, o Pontífice destacou a fecundidade do amor conjugal. Ele refere-se ao capítulo cinco da Exortação Apostólica: “O amor que se torna fecundo”.

Testemunho

Acompanhado das palavras do Papa está o testemunho de Enrico e Francesca, um casal italiano em missão em Bridgport, EUA. “Sentimos que Deus nos chamava para sermos fecundos, para nos abrirmos à vida, ao seu plano para nós Na missão com os nossos filhos vivemos como uma família normal, testemunhando o amor de Deus às pessoas que encontramos no nosso caminho, anunciando com as nossas vidas que Cristo ressuscitou e venceu a morte”, disse Enrico e Francesca.

Série de vídeos

Os “10 vídeos de Amoris Laetitia” explicam os capítulos da Exortação e o Santo Padre, com a ajuda de algumas famílias. A série é um convite para a redescoberta do valor e da beleza da família. Cada vídeo é acompanhado por um subsídio. O texto é para ser utilizado de maneira flexível tanto pelas famílias quanto pelas diversas realidades eclesiais (dioceses, paróquias, comunidades).

Este recurso pastoral é uma iniciativa do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, em colaboração com o Dicastério para a Comunicação, para o Ano “Família Amoris Laetitia”.

*Fonte: Site da Canção Nova

Veja Também