No Domingo do Bom Pastor, Dom Gil preside missa em capela dos Arautos do Evangelho

0

No último domingo (12), o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu o segundo dia do tríduo em honra à Nossa Senhora de Fátima na capela pertencente aos Arautos do Evangelho, em Juiz de Fora. A Santa Missa, concelebrada pelo Padre Sebastião Alves, EP e acompanhada por centenas de pessoas, também recordou o Dia das Mães, que receberam uma homenagem ao final.

Em entrevista à WebTV “A Voz Católica”, Dom Gil recordou a intenção do quarto domingo da Páscoa. “Neste domingo, a Igreja reza especialmente pelas vocações sacerdotais, pedindo que o Senhor envie operários para a Sua messe, pois ‘a messe é grande e os operários são poucos’, como o Bom Pastor nos revelou”.

O arcebispo ainda relacionou a devoção à Nossa Senhora de Fátima, padroeira dos Arautos, à imagem do Cristo, Bom Pastor. “Há uma ligação até bastante interessante entre as aparições de Fátima e a festa do Bom Pastor, dado que Nossa Senhora apareceu para pastorinhos. Os três pastorinhos estavam cuidando de ovelhas, e a imagem que Jesus utilizou para si mesmo é de ser o Bom Pastor das ovelhas”, finalizou.

Confira a cobertura feita pela WebTV “A Voz Católica”:

Conteúdo Relacionado
X