No dia do aniversário do Papa, TV Aparecida exibe documentário Barco Hospital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia do aniversário do Papa Francisco, a TV Aparecida apresenta um documentário jornalístico sobre uma iniciativa que brotou da motivação do Papa aos frades franciscanos durante sua visita ao Brasil, em 2013. O “Arquivo A” desta quinta-feira, às 22h30, leva ao ar mais uma reportagem inédita da série “Desafios da Igreja”, desta vez com o tema “Missão Saúde“.

A repórter Camila Morais vai mostrar a ação social da Igreja no cuidado com as populações que vivem na região amazônica, em sintonia com a Exortação Apostólica do Papa Francisco “Querida Amazônia”. O programa vai contar ainda sobre a mobilização da Igreja no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, que marcou o ano de 2020, e seu impacto nas práticas de evangelização.

O “Desafios da Igreja” irá falar sobre a iniciativa da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, que criou o Barco Hospital Papa Francisco para atender as populações ribeirinhas, quilombolas e indígenas ao longo do Rio Amazonas. Os religiosos estão na região junto com a equipe de profissionais da saúde após a motivação feita pelo Papa Francisco na sua visita ao Brasil, em 2013, quando, ao visitar um hospital no Rio de Janeiro os perguntou se atuavam na região Amazônica.

A equipe da TV Aparecida embarcou na expedição por sete dias para vivenciar a experiência, conhecer a estrutura do projeto e como são feitos os atendimentos, especialmente na pandemia, além de dar visibilidade à rede de solidariedade formada por voluntários.

O Barco Hospital atende mais de mil comunidades na região de Óbidos, no Pará. A região é precária em saneamento básico e atendimentos médicos. O objetivo da nova reportagem da série “Desafios da Igreja” é mostrar como os atendimentos do Barco Hospital Papa Francisco levam dignidade para as pessoas por meio da saúde.

O documentário será exibido nesta quinta-feira (17), às 22h30, e no domingo, dia 20, às 13h.

 

*Fonte: Site da CNBB

Veja Também